Empréstimo com garantia de imóvel para negativado

Empréstimo com garantia de imóvel para negativado

O empréstimo com garantia de imóvel para negativados é uma opção para os cidadãos que precisam de dinheiro emprestado mesmo com o nome sujo. Está interessado neste serviço?

Faça uma simulação agora mesmo cliConseguir um empréstimo com valores altos pode ser bastante difícil. Principalmente para aqueles que já possuem o nome negativado. Porém, há uma ótima saída para quem precisa de ajuda.

O que é o empréstimo com garantia de imóvel?

O empréstimo com garantia de imóvel funciona de maneira bem parecida com as modalidades clássicas. A diferença é que neste serviço o cliente deixa um bem em posse da empresa, neste caso, um imóvel. 

Essa opção é uma ótima saída para quem precisa de valores altos, acima das tradicionais quantias ofertadas pelas empresas. Assim, acaba sendo um serviço largamente buscado pelos cidadãos. 

Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel?

Como vimos acima, esse tipo de empréstimo é realizado deixando um imóvel como garantia. Contudo, é importante lembrar que o bem precisa estar quitado e no nome do interessado em retirar o dinheiro.

Essa modalidade oferece a possibilidade de receber altos valores. Em alguns casos, a quantia disponível pode chegar a 60% do valor total do imóvel. Sendo assim, é uma saída para quem precisa de muito dinheiro.

O empréstimo com garantia de imóvel é uma boa opção para quem está negativado. As empresas concessoras se sentem mais seguras em oferecer o valor uma vez que conseguem a posse do aposento do cliente durante o período vigente no contrato.

Vale lembrar que os casos de inadimplência no pagamento do empréstimo podem trazer sérias consequências. Nestas situações, o cliente poderá perder o bem, que será direcionado a um leilão.

É seguro contratar empréstimo online?

Para contratar o empréstimo com garantia de imóvel de forma online é simples e seguro. A empresa mandará a lista de exigências de cada um dos passos para conseguir finalizar a operação. 

Contudo, é importante lembrar que alguns passos podem precisar de uma visita presencial. Um deles, por exemplo, é a emissão de documentos no cartório de registro de imóveis. Dessa maneira, é necessário procurar orientações da empresa responsável acerca dos detalhes da operação.

Quais as vantagens do empréstimo com garantia de imóvel?

O empréstimo com garantia de imóvel oferece uma grande quantia de vantagens para os clientes. Esse serviço tem grandes diferenciais, que o faz ideal para situações onde o interessado precisa de valores altos. Porém, não é só isso. 

  • Juros baixos

    Por ser um serviço que possui uma garantia, o imóvel, os juros no pagamento são bem menores do que os empréstimos clássicos. Com isso você não precisa se preocupar na hora de pagar suas parcelas. Logo, o montante final quitado não será muito maior do que o valor emprestado. Os valores podem variar de acordo com cada instituição. Porém, geralmente, cobra-se 1% ao mês.

  • Flexibilidade no pagamento

    Ademais, outra vantagem do empréstimo com garantia de imóvel é a flexibilidade no pagamento. Com a segurança do seu apartamento ou casa, as empresas conseguem oferecer uma data maior para o pagamento do valor. Sendo assim, você poderá esticar as parcelas por um longo período. A depender da instituição, essa data pode variar de 10 a 20 anos. Então, terá mais tranquilidade e calma na hora de quitar sua dívida com a instituição.

  • Limites diferenciados

    A posse do seu imóvel faz com que o banco sinta segurança para oferecer valores maiores. Por isso, nessa modalidade de empréstimo, as quantias disponibilizadas são realmente altas. Por oferecer até 60% do valor do imóvel, a quantia máxima a ser retirada pode chegar a R$ 3 milhões. Mas, é importante lembrar que com altos valores vêm altas responsabilidades. Dessa forma, não se esqueça de montar um planejamento financeiro para conseguir arcar com a dívida até o final e evitar perder seu imóvel.

Posso usar o valor do empréstimo como quiser?

Atualmente, o empréstimo é a principal opção para os condomínios que precisam de um auxílio financeiro. Contudo, qualquer forma de crédito deve ser estudada com cuidado para não causar problemas futuros ao condomínio. 

O que precisa para contratar um empréstimo com garantia de imóvel para negativado?

O processo para fazer um empréstimo com garantia de imóvel para negativado é bem simples. Porém, é importante enviar uma cópia com todos os documentos solicitados. Confira abaixo a lista:

Vale destacar que, a depender da empresa, pode ser necessário a entrega de outros documentos. Com isso, é importante entrar em contato com a sua instituição escolhida para esclarecer este ponto. 

  1. Carnê do IPTU;
  2. Carteira do conselho de classe;
  3. Certidão negativa de tributos municipais;
  4. Comprovante de residência;
  5. Contracheque;
  6. CPF e RG do cliente e cônjuge;
  7. Declaração de Imposto de Renda;
  8. Extrato bancário;
  9. Matrícula do imóvel;
  10. Registro de dados bancários;
  11. Registro de estado civil.

Cuidados na hora de contratar o serviço

É claro que para contratar um serviço como o empréstimo com garantia de imóvel é importante tomar alguns cuidados. Essas precauções poderão te ajudar a não cair em golpes.

Dessa maneira, busque sempre uma empresa de confiança para contratar o serviço. Elas poderão oferecer a segurança de um procedimento feito por profissionais, com amparo da lei.

Além disso, não confie em locais que solicitam pagamentos antecipados para finalizar o processo do empréstimo. Entretanto, lembre-se que em algumas empresas a emissão de documentos ou a visita técnica pode ser cobrada com antecedência.

Por fim, desconfie também de ofertas que estejam muito fora da média. Locais que oferecem condições muito melhores, podem, na realidade, ser uma maneira de enganar o consumidor.

Dúvidas Frequentes

Se você está interessado pelo empréstimo com garantia de
imóvel e ainda possui dúvidas, confira abaixo algumas perguntas frequentes:

A resposta é sim! Se você tem um imóvel financiado, é possível utilizá-lo como garantia. Contudo, é importante entrar em contato com a empresa de sua escolha para saber se ela aceita essa modalidade.

Você poderá oferecer imóveis de vários tipos como casas e apartamentos. Existem algumas instituições que aceitam, inclusive, locais utilizados como pontos comerciais. 

A resposta é sim! Você poderá continuar utilizando seu imóvel normalmente durante o empréstimo com garantia. Contudo, durante este período, a moradia está alienada, ou seja, em posse da instituição financeira. 



Simule agora o seu empréstimo com garantia de imóvel para negativado