Emprestimo com garantia de recebiveis

Empréstimo com garantia de recebíveis

O empréstimo é uma opção para os brasileiros que enfrentam problemas financeiros diariamente. Porém, nem sempre as empresas liberam valores por possuírem regras rígidas para os clientes. Mas nós podemos te ajudar.

O empréstimo de recebíveis é uma ótima saída para quem precisa de dinheiro com rapidez. Além disso é uma modalidade segura e muito utilizada. Tem interesse? Faça uma simulação clicando no botão abaixo.

Os seus Recebíveis antes do prazo

Grande parte dos brasileiros possuem problemas financeiros atualmente. Na realidade, não são apenas aqueles que estão nas classes mais baixas que vêem o final do mês chegar sem nenhum valor na conta.

Dessa maneira, para conseguir sobreviver a mais uma etapa do ano, muitos se vêem na necessidade de buscar ajuda nos bancos e instituições financeiras. Porém, nem sempre a resposta é positiva.

Sabemos que muitos desses locais podem não liberar valores de empréstimo, pois os interessados não se enquadram nas regras. Assim, ao realizar uma análise de crédito, cidadãos se vêem indo embora de mãos vazias.

Para evitar situações como essas, as empresas estão se reinventando e oferecendo, a cada dia, mais opções de empréstimos. Uma delas é o crédito com garantia de recebíveis. Entenda melhor como ele funciona a seguir.

O que é o crédito com garantia de recebíveis?

O crédito com garantia de recebíveis é uma modalidade que está ganhando espaço a cada dia no cotidiano brasileiro. Essa opção busca oferecer crédito facilitado para pessoas jurídicas. A forma que o processo ocorre é simples e rápido, podendo ser uma ótima saída para quem está interessado em conseguir dinheiro.

Como grande parte das pessoas possuem problemas na hora de conseguir valores em instituições financeiras, a modalidade com garantia é uma boa saída. Existem várias opções no mercado utilizando, por exemplo, objetos e bens.

Entretanto, na modalidade de recebíveis, a pessoa jurídica deixa como forma de garantia os valores que virá a receber no futuro. Inicialmente este conceito pode parecer complicado mas é, na realidade, bem simples.

Basicamente, uma empresa oferece ao banco os lucros que receberá como uma maneira de pagar o crédito. Esse valor pode ser oriundo de aluguéis, compras a prazo, vendas no cartão de crédito, contratos a longo prazo.

Vale lembrar que uma das maneiras mais conhecidas dessa modalidade são as compras usando maquininha de cartão. Contudo, outras opções estão disponíveis usando, inclusive, o parcelamento em boleto bancário.

Com isso, a instituição financeira possui uma maior segurança de que o usuário pagará sua dívida. Logo, podem disponibilizar boas quantias para quem precisa do dinheiro emprestado.

Essa solução tem atraído muitas pessoas uma vez que não depende de garantias físicas como imóveis ou equipamentos. As taxas de juros e as condições especiais também são um ponto importante na escolha dessa modalidade.

Qual a diferença entre antecipação de recebíveis e empréstimo
com garantia de recebíveis?

Quando o assunto é a diferença entre crédito e empréstimo, muitas pessoas ficam em dúvida. Por mais que pareça que essas duas ideias são praticamente iguais, elas apresentam características bem marcantes.

Um usuário que realiza um empréstimo com uma empresa, está solicitando um valor emprestado, como diz o nome. Ou seja, essa quantia não é sua. Logo, está deixando os cofres do seu verdadeiro dono, o banco, para ir para a sua conta.

Contudo, a antecipação de recebíveis é diferente. Ao solicitar o valor para o banco, você está pedindo o adiantamento de algo que é seu. Portanto, é apenas o processo de pagar a quantia antes dela cair na sua conta.

Além disso, nos casos de empréstimo, a taxa de juros é muito mais alta, uma vez que o dinheiro deixa de ser do banco para ser seu. Já na antecipação é possível diminuir essa porcentagem na hora do pagamento da dívida.

Outra mudança é na questão da burocracia do procedimento. Nos casos de empréstimo, é comum que as empresas solicitem muitos documentos. Elas realizam esse processo para conseguir diminuir as chances de serem lesadas.

Porém, nas antecipações, como o valor já é seu e está apenas chegando mais cedo, as burocracias são menores. Com isso, é possível ter acesso à quantia sem precisar esperar longos períodos.

Por fim, é importante pontuar que essas duas modalidades têm públicos diferentes. O empréstimo está disponível para pessoas físicas e jurídicas. No entanto, a antecipação de recebíveis é uma modalidade que atende apenas empresas.

Como funciona

O processo de crédito com garantia de recebíveis é, na realidade, bem simples. Porém, alguns detalhes podem ser diferentes a depender da empresa escolhida para solicitar a modalidade.

Basicamente, a pessoa jurídica interessada contrata o serviço com uma instituição financeira. Neste processo ela se compromete a pagar a dívida realizada pelo empréstimo ou antecipação do valor.

Contudo, para assegurar que esse pagamento será realizado, seus recebíveis ficam como garantia. Assim, conforme os valores dos recebíveis começam a cair na conta, o banco já inicia o recolhimento para pagar a dívida.

qUAIS SÃO OS Requisitos?

Os requisitos para conseguir retirar dinheiro deixando seus recebíveis como garantia podem variar bastante. Esses dados dependem da instituição financeira escolhida para contratar o serviço. Porém, grande parte delas seguem etapas em comum.

Em um primeiro momento a instituição irá realizar a análise dos seus recebíveis. Isso é feito para verificar se eles realmente são suficientes para pagar a dívida em aberto depois da antecipação do dinheiro.

Uma vez de acordo com o valor que o interessado possui, chega a hora de determinar a quantia disponível para conceder. Na maioria das vezes, esse número corresponde a uma porcentagem do total dos recebíveis disponíveis.

Então, com o sinal positivo da empresa, ambas as partes envolvidas assinam um contrato contendo todos os detalhes da negociação. Vale lembrar que o documento deve ter todas as informações bem claras como: valores de juros, número de parcelas, parcela dos recebíveis comprometida, dentre outros.

Depois que a empresa e o cliente assinaram o contrato chegou o momento de pagar. Para isso, a instituição financeira realizará o repasse do valor para a conta que o usuário deseja. Assim, conforme os valores dos recebíveis chegarem na conta, o credor poderá começar a coletá-los como pagamento.

Adquira agora o seu empréstimo com garantia de recebíveis

Se você é uma empresa ou pessoa jurídica e está precisando de valores extras, considere o empréstimo com garantia de recebíveis. Essa é uma ótima oportunidade para investir no seu negócio, realizar uma reforma ou mesmo fazer viagens.

Estamos disponíveis para estudar e oferecer a melhor saída para os problemas financeiros da sua empresa. Disponibilizamos cuidado personalizado e especializado para tratar bem o seu negócio. Para simular seu empréstimo, clique aqui!