Emprestimo com Garantia de Imovel Home Equity

Empréstimo com Garantia de Imóvel Home Equity

Existem momentos na vida em que precisamos de grandes quantias. Na maioria das vezes o objetivo é pagar uma dívida, realizar uma reforma, comprar um bem ou mesmo realizar um sonho. Assim, nesses momentos, o melhor a fazer é buscar um empréstimo home equity em uma empresa de confiança.

Encontrar boas condições de pagamentos e valores altos não é fácil. Porém, na Empréstimos e Financiamentos, você conta com as melhores facilidades. Faça uma simulação de empréstimo agora mesmo! Clique no botão abaixo!

O que é o empréstimo com garantia de imóvel?

O empréstimo é uma saída bastante popular para a maioria dos brasileiros. Entretanto, muitos não sabem que existem várias maneiras de conseguir esse valor. Uma delas é através  do empréstimo com garantia de imóvel.

Essa modalidade funciona de maneira simples: o interessado deixa seu imóvel como garantia em troca de conseguir um empréstimo. Esse é um procedimento bastante seguro. A cada ano mais pessoas escolhem essa opção para ter acesso ao serviço de retirada de dinheiro.

Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel?

O empréstimo com garantia de imóvel é um procedimento bastante simples e que pode ajudar famílias que precisam de um valor a mais. Com ele, é possível realizar uma retirada deixando um imóvel como garantia. 

Isso só é possível através da alienação fiduciária. Neste procedimento, ao adquirir o empréstimo e assinar o contrato, o imóvel fica em posse da empresa. Assim, o proprietário só poderá voltar a ser dono oficialmente quando quitar a dívida do empréstimo. 

Caso o contrato de pagamento do empréstimo seja descumprido pelo cliente, a empresa que está em posse do imóvel, passa a tê-lo oficialmente. Nestes casos, o estabelecimento costuma realizar um leilão.

Benefícios do Empréstimo para Home Equity

O empréstimo com garantia de imóvel possui muitos benefícios. Por esse motivo tem sido muito escolhido por pessoas em todo o Brasil. Fora do país, essa já é uma opção bastante popular. Vejamos a seguir alguns pontos que fazem essa modalidade ser tão famosa.

Taxa fixa mais barata

Por ser uma opção com garantia de um bem, as taxas de juros são menores. Assim, você não precisará pagar quantias muito altas alé do valor solicitado. Essa vantagem é um dos principais motivos para os clientes selecionarem essa opção.

Prazo maior para pagar

Sabemos que um dos problemas dos empréstimos é a quantidade limitada de parcelas. Por ter que pagar o valor em poucos meses, as quantias mensais acabam ficando mais caras.

Com o empréstimo com garantia de imóvel, as empresas disponibilizam maiores períodos de pagamento. Isso diminui o valor das parcelas, o que facilita o cliente a quitar a dívida.

Valores mais ajustados para sua necessidade

Uma vez que o cliente deixa seu imóvel como garantia para a empresa, os valores disponíveis podem ser maiores do que um empréstimo tradicional. O motivo é bem simples: caso o usuário não pague, o banco poderá ter o bem como garantia.

Dessa maneira, esse tipo de empréstimo é uma ótima escolha para aquelas pessoas que precisam acessar grandes quantias. Esse é mais um motivo para essa modalidade ter ficado tão popular.

Como Contratar o Empréstimo Home Equity?

Contratar o serviço de empréstimo com garantia de imóvel é bem simples. Atualmente, muitas empresas realizam esse procedimento online, de maneira rápida e segura. Esta opção também pode ser feita dessa maneira.

  • Simulação

    Para contratar é necessário primeiro simular empréstimo. Nela você deverá colocar os valores que deseja e quanto vale seu imóvel. Também é importante adicionar em quantas parcelas prefere pagar. Acrescentar informações como o seu nome, email e CEP pode ser necessário. Elas são importantes para a avaliação geral da sua necessidade.

  • Avaliação

    Todos os dados respondidos no momento da simulação serão analisados por um especialista. Este profissional entrará em contato apresentando algumas opções de empréstimo para saber qual melhor atende seu pedido. É possível ainda que um especialista seja contratado para avaliar o imóvel.

  • Documentação

    Após selecionar uma opção, será apresentada a lista de documentos necessários para finalizar o pedido. Normalmente são solicitados o RG do proprietário, IPTU e matrícula do imóvel. Contudo, outros documentos também podem ser pedidos. Isso será informado pela empresa.

  • Assinatura

    Uma vez que a documentação estiver em ordem, o contrato será escrito pela empresa. Assim, após ler e concordar com as cláusulas, basta assinar. Este é o último passo burocrático para a retirada do valor.

  • Dinheiro liberado

    Por fim, chega a melhor parte do procedimento: retirar o dinheiro. O tempo para o dinheiro entrar na conta após a assinatura do contrato pode variar. Normalmente esse período não ultrapassa 72 horas.

Dúvidas frequentes sobre empréstimo com garantia de imóvel

Se você ainda está com dúvidas sobre o empréstimo com garantia de imóvel, não se preocupe. Abaixo vamos analisar algumas das principais perguntas que os interessados na contratação possam ter.

A análise para o acesso ao empréstimo pode mudar de empresa para empresa. Contudo, geralmente são três: financeira, do imóvel e jurídica. Elas garantem que o cliente terá capacidade de arcar com as responsabilidades do empréstimo.

A análise financeira é feita observando a comprovação de renda, consulta ao score do Serasa e comportamento financeiro. Já a análise do imóvel observa a localização, condição, metragem e outros detalhes avaliados por um profissional especialista. Por fim, a análise jurídica é responsável por investigar o histórico do imóvel buscando possíveis irregularidades.

Nesta modalidade de empréstimo existem alguns custos que devem ser cobertos pelo cliente. Dentre eles estão as análises citadas acima e o profissional para realizar a vistoria do imóvel. Contudo, esses valores podem depender de empresa para empresa.

Não. O valor do empréstimo com imóvel de garantia tem limite. A maioria das empresas oferecem uma quantia de apenas 60% do valor total do imóvel.

É possível sim utilizar um imóvel residencial financiado como garantia para retirar um empréstimo. Neste caso o bem é quitado pela empresa e o valor restante do financiamento é adicionado ao novo crédito.

Nesta modalidade de contratação de empréstimo é essencial que o cliente seja proprietário de um imóvel ou conheça alguém que seja garantidor. Entretanto, existem diversas modalidades que também oferecem valores altos sem a necessidade de garantia.

Algumas empresas liberam a utilização do imóvel de terceiros para empréstimo. Porém, é necessário que o proprietário disponibilize um documento formalizando essa autorização.

É importante lembrar que no caso de usar um imóvel de terceiro, há duas opções de escolha. Serão permitidos garantidor com ou sem parentesco. Para cada situação, há regras específicas. 

Nos casos de garantidor com parentesco, o proprietário deve ser parente até segundo grau do cliente. É possível também ter uma relação de sociedade. Nessa situação, o garantidor deve ter até 69 anos. Já nos casos de garantidor sem parentesco é importante que o proprietário faça parte do processo de empréstimo. Neste modelo o dono do bem deve ter no máximo 59 anos.

O empréstimo com imóvel de garantia possui um vasto leque de possibilidades. Assim, são muitos tipos de imóveis que podem ser usados para retirar o valor. São aceitos os imóveis residenciais e comerciais. Além disso, também são aceitos terrenos urbanos e que estejam dentro de condomínios.

As taxas de juros podem variar dependendo da instituição financeira escolhida. Porém, para crédito com garantia de imóvel o valor de taxa de juros costuma estar entre 1% a 2%.

Compor a renda familiar na hora de comprovar o valor na instituição financeira é muito importante. Assim, é necessário selecionar todas as pessoas da família. Vale lembrar que o número de integrantes pode variar dependendo da empresa escolhida. Em algumas é permitido um número ilimitado, enquanto outras liberam apenas cônjuges e parentes de 1º grau.

A alienação fiduciária é o processo de acordo que ocorre entre o cliente e a instituição financeira. Nessa situação, um documento é criado e registrado em cartório, deixando o imóvel em nome da empresa durante o período estabelecido no contrato. Após o pagamento total, o bem volta a ser do proprietário.

O número de parcelas para pagar um empréstimo podem variar dependendo da empresa escolhida. Porém, geralmente este período varia de 1 a 20 anos, de acordo com a escolha do cliente.

Essa é uma dúvida recorrente nos clientes interessados neste tipo de empréstimo. Logo, a boa notícia é que o proprietário pode sim continuar utilizando o imovel enquanto ele está alienado à instituição financeira.

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