financiamento cirurgia plastica

Financiamento para Cirurgia Plástica

As cirurgias plásticas são o sonho de muitas pessoas. Algumas precisam dessas correções por questões de saúde. Já outras realizam os procedimentos por estética.

Independente da finalidade, o valor é alto. Por isso, uma possibilidade para quem deseja realizar esses procedimentos mas não possui valores, é o financiamento. Tem interesse em conseguir esse serviço? Faça agora uma simulação conosco.

O que é o financiamento de cirurgia plástica?

O financiamento para cirurgia plástica é um serviço oferecido por bancos e instituições financeiras em todo o Brasil. Basicamente a empresa realiza o pagamento do procedimento para o cliente. 

Durante os meses seguintes à adesão do serviço, o interessado precisará pagar um valor mensal para quitar a dívida. Todos os detalhes referentes às parcelas, valores, direitos e deveres são expressos no contrato assinado por ambas as partes.

Como fazer um financiamento para cirurgia plástica

Solicitar um financiamento para cirurgia plástica pode parecer muito difícil. Contudo, o processo é rápido e simples. Com o avanço da tecnologia, é possível realizar esse pedido diretamente pela internet. Confira a seguir os passos necessários. 

  • Escolha seu médico

    O primeiro passo para conseguir um financiamento para a cirurgia é escolher o médico que fará o procedimento. É importante buscar informações sobre o profissional.

    Tente ver relatos de antigos pacientes, recomendações, consulte-se com ele várias vezes e tire todas as suas dúvidas. Lembre-se então em dar prioridade para a qualidade e não o valor.

  • Faça um orçamento

    Uma vez que o especialista já está escolhido, chegou o momento de realizar o orçamento. Entre em contato com o médico ou sua equipe para saber o valor da cirurgia, anestesia, instalação, medicamento, equipe médica dentre outros.

  • Escolha a empresa para financiar

    Com o orçamento pronto e em mãos, basta encontrar uma empresa para financiar. Ao selecionar, o cliente deverá seguir os outros passos. Esse processo é simples. Primeiro é necessário fazer uma simulação.

    Em seguida, um especialista entrará em contato para entender melhor as suas necessidades. Juntos, cliente e empresas criarão um plano personalizado. Logo, chega o momento de analisar todos os documentos necessários.

    Então, com tudo aprovado, é a hora de assinar o contrato. Feito isso, basta aguardar a liberação do crédito direto com o valor para a cirurgia. Por fim, o cliente deverá arcar com os pagamentos mensais.

  • Documentos necessários

    Para conseguir concretizar o financiamento, é importante apresentar alguns documentos. Eles são essenciais para que a empresa consiga realizar todas as análises necessárias.

    O RG e CPF são dados essenciais para qualquer tipo de empréstimo, inclusive este. Além deles também será necessário dois tipos de comprovantes: de renda e de residência.

    Para a renda você poderá entregar contracheques, holerites, extrato bancários, dentre outros. Já como comprovante de renda são válidos: contrato de aluguel, contas de água, luz, gás, escritura com o nome do cliente e outros. Por fim, apresente o orçamento do médico.

Quitar o pagamento do empréstimo antes do prazo?

Quando se tem uma conta parcelada em muitos meses, como é o caso do financiamento, muitas pessoas gostam de antecipar parcelas. Porém, a pergunta que fica é: é possível antecipar ou quitar o financiamento antes do prazo final? 

A resposta é sim! Aqueles que possuem um dinheiro sobrando e preferem adiantar as parcelas desse crédito pessoal poderão fazê-lo. Essa opção irá diminuir o tempo de pagamento da dívida.

Condições do Empréstimo Pessoal para Cirurgia Plástica

Quando falamos de financiamentos e empréstimo pessoal, o maior medo dos clientes é pensar no momento do pagamento. Entretanto, a cada dia as empresas se esforçam mais para oferecer melhores condições aos seus clientes. Observe a seguir algumas etapas referentes ao pagamento. 

Parcelas

As parcelas para financiar cirurgia são fixas e combinadas anteriormente, no momento da criação do contrato. Contudo, seu valor pode variar bastante. Ele dependerá do preço do procedimento e demais gastos cirúrgicos, da escolha do médico, da empresa contratada e do número de parcelas. Porém, é possível chegar a um consenso junto da instituição financeira selecionada.

Juros

Assim como as parcelas, os juros podem variar. As empresas de financiamento possuem valores diferentes. Dessa maneira, vale pesquisar bastante no mercado para encontrar a melhor opção.

Financiamento de silicone

Dentre as modificações estéticas mais procuradas pelas brasileiras está o procedimento de colocação de implante de silicone. Esse processo é bastante comum e a cada dia aumenta o número de pessoas escolhendo passar por essa cirurgia. 

Dessa maneira, saber se esse tipo de modificação é ou não aceita pelo financiamento, é essencial. A boa notícia é que as instituições financeiras cobrem sim essa cirurgia. 

Contudo, é importante lembrar que todos os detalhes envolvendo o procedimento devem ser combinados com o médico responsável. Posteriormente, o laudo com os dados deve ser apresentado à empresa que realizará o financiamento.

Perguntas Frequentes sobre financiamento de cirurgia plástica

Quando o assunto é empréstimo e financiamento, é comum que os interessados tenham dúvidas. O processo para conseguir o serviço não é complicado, mas existem alguns detalhes que precisam ser esclarecidos. Confira a seguir algumas perguntas que os clientes costumam fazer acerca deste tipo de financiamento.

Muita gente acha que financiamento e consórcio é a mesma coisa. Porém, essa não é uma verdade, acontece o mesmo com empréstimo cosignado. Existem particularidades que tornam esses dois modelos distintos. 

O financiamento funciona de maneira parecida com um empréstimo. O cliente solicita uma análise para o médico que estipula os valores necessários para realizar a cirurgia. Assim, apresenta o documento à uma empresa que concede uma quantia total ou parcial para a concretização do procedimento cirúrgico. Em seguida, o valor será pago mensalmente, durante o número de parcelas previamente combinado no contrato com o banco. 

Já o consórcio é diferente. Nessa modalidade, um grupo de pessoas com o mesmo desejo buscam uma empresa financeira para conseguir um valor. Para isso pagam mensalmente parcelas estipuladas previamente. A cada mês, um usuário é sorteado para receber uma carta de crédito com a quantia para realizar o seu objetivo. 

Entendendo a diferença entre as duas modalidades, resta a dúvida: qual a melhor opção? A verdade é que o cliente precisa compreender qual a sua situação financeira e observar qual parcela cabe melhor no bolso. Além disso, também deve-se pesar o tempo que pode demorar para conseguir o valor. 

Enquanto no financiamento a quantia é disponibilizada quase imediatamente, no consórcio a contemplação pode demorar. O ideal é buscar bons profissionais para auxiliar nesta escolha tão importante. 

A cirurgia plástica é um procedimento considerado caro. Por ser algo, muitas vezes, relativo à estética, os profissionais entendem que aqueles que realmente desejam a mudança, pagarão qualquer preço por ela. 

 

Entretanto, mesmo não tendo o valor de imediato, você poderá consegui-lo para realizar o procedimento. Para isso existem os serviços de empréstimo e financiamento. Este segundo, em particular, pode disponibilizar a quantia total ou parcial do procedimento cirúrgico.

Se você quer realizar este sonho, pode contar com a gente. Para saber qual o valor está disponível para seu financiamento de cirurgia plástica, basta fazer uma simulação no nosso site.  

O Brasil possui um órgão governamental responsável por regular os planos de saúde brasileiros. É este instituto que estabelece quais são os procedimentos obrigatórios ou não dentro do serviço contratado pelo cliente. Assim, ao visitar esses dados, encontramos a informação de que as plásticas não costumam estar nesta cobertura. 

Entretanto, como já comentamos, esse procedimento nem sempre é estético. Em casos de necessidade de saúde, as empresas devem considerar o pagamento do procedimento. Para isso, é necessário ter laudos da equipe médica justificando a cirurgia. 

Sendo assim, aqueles que desejam realizar a intervenção com fins de beleza precisarão pagar de maneira particular. Caso não possuam o valor suficiente para isso, podem entrar em contato com uma instituição financeira e solicitar um financiamento.

Na E&F, buscamos sempre oferecer serviços financeiros que facilitem a vida de nossos clientes. Além de empréstimo com garantia de imóvel, também disponibilizamos empréstimo para capital de giro. Confira nosso site para explorar todas as alternativas disponíveis!

Simule agora mesmo

A cirurgia plástica é uma saída essencial para grande parte da população. Seja para resolver problemas de autoestima ou doenças. Assim, se você está precisando fazer um procedimento mas está sem dinheiro para isso, basta entrar em contato conosco. Faça uma simulação agora.